W. Dias 'fecha' com evangélicos e ex-ministra crava: “É um servo do senhor”

O líder do MDS assinou um convênio com a Convenção dos Pastores Evangélicos, cerca de 800 líderes religiosos integraram o momento.

Em um gesto de aproximação com a comunidade evangélica, em meio à controvérsia gerada pelas declarações do presidente Lula sobre Israel, membros do governo participaram de um evento com pastores na última sexta-feira (15) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e o secretário especial de assuntos federativos da Presidência da República, André Ceciliano, estiveram presentes no encontro, cujo tema foi "Reconstruindo com Paz, Amor e Responsabilidade Social". Na ocasião, foi assinado um convênio com a Convenção dos Pastores Evangélicos, cerca de 800 líderes religiosos integraram o momento. 

Leia Mais

“Assinamos uma parceria para a inserção das pessoas em situação de vulnerabilidade nos programas sociais da gestão Lula”, cravou Wellington. 

Wellington Dias aproxima Lula dos evangélicos (Foto: Reprodução Facebook André Ceciliano)O líder do MDS foi recepcionado pelo prefeito de Belford Roxo, Waguinho, e pela ex-ministra e deputada federal Daniela Carneiro, que teceu elogios ao ex-governador do Piauí. 

“É um homem do senhor. Temos reconhecer o que o presidente Lula tem entregue no último ano, especialmente para os que mais precisam”, explicitou. 

Essa iniciativa surge em meio ao descontentamento entre os evangélicos devido às declarações de Lula sobre a situação na Faixa de Gaza, o que resultou em uma queda na avaliação positiva do governo entre esse grupo, segundo pesquisa Genial/Quaest realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro.

Cerca de 800 pastores marcaram presença no evento (Foto: Reprodução Facebook André Ceciliano)AGENDA COM PADRE - Antes do evento, o ministro piauiense foi recebido pelo padre Omar Matoso, Reitor do Santuário Cristo Redentor, onde expressou sua gratidão pela oportunidade de servir às pessoas e renovou seu compromisso com a luta contra a fome no país, enfatizando sua fé.

"Todos os dias o meu primeiro compromisso é com Deus. Sou muito grato pela missão que tenho de transformar vidas, de cuidar das pessoas que precisam ser cuidadas. E hoje, aos pés do nosso Cristo Redentor, me senti ainda mais grato e mais fortalecido para trabalhar duro. Para acabar com a fome no nosso país. Sobretudo tenho fé", disse.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES