Cumprindo agenda em Belém, no Pará, o governador Wellington Dias (PT) participou de uma homenagem ao ministro piauiense do STF, Nunes Marques.
Na ocasião, o líder estadual conversou com autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU) para a criação de uma Universidade para Segurança e Prevenção Social.
O registro do encontro foi compartilhado pelo petista nas suas redes sociais. "Hoje em Belém participei da homenagem ao Ministro Nunes Marques com a presença da representação da ONU e do Mercosul. Nesta ocasião também conversamos com autoridades sobre um movimento mundial, para que a ONU crie uma Universidade das Nações Unidas para Segurança e Prevenção Social".
Dias pontuou para a problemática da violência, que segundo ele, é 'uma doença do mundo'. "A violência é uma doença do mundo, que afeta de modo muito particular a qualidade de vida do povo brasileiro. O Nordeste brasileiro trata o tema da segurança como prioridade das prioridades, e precisamos efetivar o Plano Nacional e Integrado de Segurança do Brasil e o Fundo Nacional. O Brasil se candidata para sediar esta base da ONU e acreditamos que seremos uma excelente sede", sinalizou.
francyteixeira@meionorte.com