Wellington Dias aponta que vacinação de PMs alivia temor de motim

A tensão das forças de segurança com os governadores aumentou após a morte de policial na Bahia

Pleito levantado pelos líderes nordestinos, o governador piauiense Wellington Dias (PT) enalteceu na quinta-feira (01) a decisão do Ministério da Saúde de antecipar a imunização dos policiais e agentes de segurança. Nesta semana, o Consórcio Nordeste havia encaminhado ofício à pasta federal solicitando a inclusão da categoria no grupo prioritário. Sobre a questão, o petista pontuou que a decisão ajuda a aliviar a tensão por motins em todo o país. 

O indicativo foi explicitado em entrevista ao 'Valor Econômico'. "A tensão existe. Nós vivemos uma cobrança muito forte, com alguns líderes bastante agressivos. Essa medida tira um foco de tensão", apontou. 

A tensão dos Estados com as forças de segurança se agravou após a morte de um policial na Bahia. Na ocasião, ele teve um surto psicótico no Farol da Barra. "O agente da vigilância é vacinado pelo nível de risco e o policial, não? Era preciso corrigir situações como essa”, afirmou.

Governador celebrou a decisão do Ministério da Saúde (Foto: CCOM)

O governador piauiense vê a inclusão como essencial até mesmo para a ampliação da segurança, haja vista que parte dos agentes estão afastados do trabalho em campo por possuírem comorbidades. “Policiais com comorbidade fora de atividade fazem falta. Vacinados, ampliam a segurança", complementou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES