O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), em entrevista ao MeioNorte, lastimou os ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel, a guerra já deixa mais de mil mortos. O líder da pasta reverberou o compromisso do presidente Lula e do Brasil no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) em procurar um caminho pela paz.
"Primeiro foi uma violência, como já determinou em uma nota, já colocou o próprio presidente Lula: um ato de violência e de agressão. Não há uma razão lógica para se fazer bombardeio em uma área civil. São muitas as pessoas que perderam a vida e agora também a necessidade de que os países entrem", afirmou.
O ex-governador do Piauí pontuou que não é 'matando mais gente' que se encontrará uma resolução para o conflito. Vale frisar que a Faixa de Gaza sofre com uma tensão entre Israel e o Estado da Palestina (não reconhecido mundialmente) desde a década de 40.
"O presidente Lula agora, o Brasil, tem assento no Conselho de Segurança da ONU e ele já manifestou aqui, que é estar dialogando com os outros membros do Conselho de Segurança da ONU no sentido de se encontrar um caminho. Ali há um conflito, o mundo inteiro sabe, mas não vai ser matando mais gente que a gente vai resolver".
solidariedade com o povo de Israel, esperando que a questão seja prontamente resolvida.
Por fim, o ministro reverberou sua"Eu acredito que temos que ter toda uma solidariedade com o que aconteceu com o povo de Israel, mas temos que ter um esforço também para a paz", cravou.