Coordenador do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT) declarou apoio à solicitação de autorização de emergência realizada pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde ao Ministério e à Anvisa para que as crianças de 4 anos também sejam vacinadas.
O pedido atende a uma demanda dos setores da educação, tendo em vista que o público nesta faixa de idade inicia no ensino Infantil nesta faixa idade.
“Em uma agenda que tivemos com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e, a partir de uma pauta que foi trazida por setores da Educação, também solicitamos as providências necessárias do Ministério e da Anvisa para autorização de vacina para crianças a partir de 4 anos, por conta da regra da Educação Básica, que inicia nesta idade o ensino Infantil”, declarou.
Nesse sentido, o líder estadual reforçou que a ampliação da faixa etária de vacinação vai garantir maior segurança no retorno das crianças às escolas.
VACINAÇÃO DE 5 A 11 ANOS - Conforme o Ministério da Saúde, a previsão é que as doses da Pfizer, única autorizada para crianças, comecem a ser aplicadas a partir da segunda quinzena de janeiro. “Esperamos a chegada de vacinas para crianças de 5 a 11 anos, a partir do próximo dia 10 de janeiro, segundo o contato que fiz com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz”, afirmou o chefe do Executivo estadual.
francyteixeira@meionorte.com