Deputado estadual pelo Progressistas, Wilson Brandão negou à reportagem na segunda-feira, 19 de dezembro, que irá concorrer à Presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os rumores surgiram durante a manhã, dando conta de que ele disputaria o comando da Casa em um acordo com o MDB, que estaria insatisfeito com o indicativo de vitória de Franzé Silva e a expectativa do Partido dos Trabalhadores de comandar a Mesa durante todo o quadriênio.
"Não procede. Ponto final", indicou Wilson Brandão.
O apoio do Progressistas é tido como decisivo na disputa da Assembleia Legislativa, tendo em vista que a sigla elegeu sete parlamentares, no entanto, a tendência é que o grupo de parlamentares não vote mais em bloco, já que Aldo Gil anunciou voto em Franzé Silva (PT) e Gracinha Mão Santa demonstrou que optará por Severo Eulálio (MDB).
Numericamente, Franzé já partiu na frente na corrida pelo comando da Casa Legislativa, observando a composição das bancadas a Federação PT/PV e PC do B conta com 12 votos, enquanto o MDB possui nove votos. Para ser eleito, Franzé necessitaria de somente 15, pois no desempate ele se sagraria vitorioso por conta da idade.