
Mais um caso bárbaro e covarde de violência contra a mulher que termina em feminicídio. Um homem identificado como Wellington Assunção Araújo, de 49 anos, matou a ex-companheira, Tammy Kim Fassio Santos, de 32 anos, por volta das 5h, desta quinta-feira (27), em um terreiro de umbanda. Segundo informações, no momento do crime, o homem atacou a mulher que dormia ao lado da filha do casal. Depois do crime, o autor foi até o apartamento do casal e ateou fogo.
Segundo informações, a confusão começou nesta quarta-feira (26). O homem teria ido até o terreiro, onde a vítima estava com a filha do casal. Lá, ele teria tentado agredi-la, como mostram nas câmeras de segurança. Mas, as agressões foram encerradas, depois que populares intervieram. O homem foi embora. Veja o momento:
No dia seguinte, ele voltou no mesmo local onde a mulher estava. A vítima recebeu abrigo no terreiro do pai de santo, identificado como Joel, que com medo do que poderia acontecer com a mulher, deixou ela e a filha dormirem no local. Wellington então, foi até o terreiro e acabou pulando o muro, invadindo o local. Lá, ele foi até o quarto e acabou golpeando a mulher pelo menos três vezes.
O pai de santo escutando os barulhos, foi até o quarto e salvou a criança. Mesmo com as pessoas tentando conter o criminoso, ele foi embora. Enquanto o socorro era dado para a vítima, Wellington foi até o apartamento onde o casal morava e colocou fogo no imóvel. Ele acabou fugindo e se escondendo no telhado de uma casa de um familiar. Lá os Policiais Militares tentaram negociar sua rendição, mas o homem estava fora de si. Depois de uma hora, ele se entregou. Veja o momento:
HISTÓRICO DE AGRESSÃO
Uma testemunha ouvida pela nossa reportagem, disse que as brigas eram constantes. A última, aconteceu há quatro anos, quando a filha do casal era recém-nascida. O criminoso teria deixado a mulher em cárcere privado e por isso acabou sendo preso. Passados quatro anos, ele voltou a morar com a esposa. Seis meses depois da volta, ele acabou cometendo o crime. A motivação segue desconhecida. A vítima tinha medida protetiva contra o homem.
As investigações continuam sendo feitas pelo 2º Distrito Policial de Taboão da Serra.