Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

VÍDEO: PM aposentado é preso após sequestrar empresário espanhol na Grande São Paulo

Para conseguir fugir, a vítima aproveitou que estava sozinha e dopou um dos sequestradores

Um empresário espanhol, de 26 anos, foi resgatado depois de passar cinco dias em um cativeiro, sendo extorquido em um imóvel no distrito de Biritiba-Ussú, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Um policial militar aposentado foi preso por participar do sequestro. 

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada após um homem aparecer chorando em um restaurante localizado na Rodovia Dom Paulo Rolim de Moura, de acordo com informações, o homem entrou em pânico e se trancou no banheiro. Ao chegar, a PM conseguiu identificar a vítima como sendo o empresário, Rodrigo Perez, que informou que havia sido sequestrado no bairro Ipiranga, em São Paulo, e que conseguiu sair do cativeiro após dopar um dos sequestradores. 

Em entrevista informal, o empresário informou que estava no cativeiro por cinco dias e que estava sendo extorquido e dopado. O homem levou a equipe da PM até o local. Chegando no local, os policiais encontraram o um segurança armado com uma espingarda calibre .12, ao ser preso, o homem foi identificado como sendo Ronaldo da Cruz Batista, policial militar aposentado. Ele de imediato confessou o crime e que estava precisando de dinheiro. Segundo ele, um homem chamado “Quico”, de Ferraz de Vasconcelos, “fez contato oferecendo o serviço, sem ter acertado o valor, mas que o que eles conseguissem, seria dividido”. 

O empresário Rodrigo informou que os sequestradores se identificaram como policiais civis, dizendo que a vítima estava sendo procurada pela Interpol. Em depoimento, ele informou que os falsos policiais fizeram transferências bancárias das contas, incluindo moedas virtuais, com prejuízo de R$ 300 milhões. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no cativeiro, a polícia encontrou e apreendeu uma espingarda calibre .12, munições, cordas e duas algemas. O caso segue sendo investigado pela Central de Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes. 

Foto: Divulgação/Polícia Militar 

De acordo com as investigações, Rodrigo, o empresário, foi preso em 2021 no Paraguai acusado de golpe financeiro. As investigações também deverão apontar se o empresário estava de forma ilegal no país. 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES