Em Teresina, alguns membros do PSDB ainda apostam na pré-candidatura de Luciano Nunes (PSDB), para a Prefeitura Municipal de Teresina. Por outro lado, outros nomes da sigla advogam pela filiação da deputada Bárbara Soares (PP), sendo esse o nome mais viável para entrar na disputa majoritária de 2024.
Questionado pela coluna se há resistência do partido em receber a parlamentar, Fernando Said (PSDB), ex-secretário de Firmino Filho e tucano raiz, respondeu que “não há, mas não é momento adequado para definição destes temas”.
A aposta é que o nome do presidente estadual da sigla ganhe força nos próximos meses. "Prova maior disto são as tentativas de barrar e desconstruir a força política e administrativa que o grupo do verdadeiro PSDB possui no imaginário popular", disse. Também não é descartada uma composição de Luciano Nunes com o ex-prefeito, Silvio Mendes (UB).
A verdade é que interlocutores afirmam que as negociações entre Bárbara e PSDB “esfriaram”. Há alguns meses, o vereador, Edson Melo (PSDB), inclusive, afirmou que faltou diálogo entre a parlamentar e os membros da legenda na capital, após encontro da deputada com o presidente nacional da sigla, Eduardo Leite.
"Em primeiro plano, o PSDB tem a pré -candidatura de Luciano Nunes colocada para a disputa, além do mais sao necessários diálogos e entendimentos entre os partidos e a própria deputada Bárbara do Firmino pra se avaliar futuro dela contribuindo de alguma forma com o PSDB. Nada está descartado, mas é preciso reconhecer que uma candidatura do PSDB na chapa majoritária vem ganhando força a cada dia, prova maior disto são as tentativas de barrar e desconstruir a força política e administrativa que o grupo do verdadeiro PSDB possui no imaginário popular. Por isso a candidatura de Luciano Nunes tem sido lembrada com mais evidência pelo eleitor nas últimas pesquisas e isto será mais evidente e forte em 2024", disse o tucano raiz.