O vereador Renato Berger (PRD) de Teresina confirmou à coluna, nesta quarta-feira (22), que está dialogando com o ex-deputado Zé Santana (PT) para 2026. O presidente da Agespisa já inciou pré-campanha de federal e vem angariando apoios importantes.
Berger, que apoiou Júlio César para a Câmara em 2022, decidiu deixar o PSD após ser praticamente expulso da chapa da legenda. Segundo o parlamentar, no entanto, não houve briga e nem rompimento com o deputado federal.
"Zé Santana é um grande amigo e veio me fazer uma visita. E há essa conversa com ele já, para que a gente possa alinhar,eu tenho conversado constantemente com ele para fazer esse compromisso [apoio em 2026]. O deputado Júlio é amigo, eu não rompi com o deputado Júlio, muito pelo contrário. Ele tem constantemente falado comigo, eu converso com ele, mas politicamente, em termos de seguir rumos diferentes", disse.
"Lógico que não é viável, eu tava no partido dele, iria votar nele, mas eu saí do partido, mesmo com o aval para que eu ficasse, o aval dele, praticamente me convidaram para sair. Não briguei com ninguém lá", finalizou Berger.