Segundo informações apuradas pela coluna, a estratégia de formação de um "chapão" do palácio da Cidade perdeu força. A ideia agora é formar três chapas, como já havia sido cogitado anteriormente.
Sendo assim, na primeira divisão, o que seria o chapão do Republicanos continuará sendo a chapa mais forte com pré-candidatos de mais de 4mil votos, secretários de grandes pastas e 7 vereadores de mandato. Na chapa média (PRTB e Avante), cinco vereadores devem fazer parte. São eles:
- Renato Berger
- Alan Brandão
- Markim Costa
- Bruno Vilarinho
- Levino
- Zé Filho (Suplente)
- Graça Amorim (Suplente)
- Inácio Carvalho (Suplente)
Com cerca de 15 nomes competitivos, a intenção é fechar a chapa com aproximadamente 29 a 30 candidatos, almejando eleger de 4 a 5 deles. Nomes como o do secretário executivo de governo, Michel Saldanha, Paulo Roberto da Iluminação e Bruno da Strans também estão incluidos na lista de pré-candidatos da chapa média.
Já a terceira chapa, ficará a cargo do vereador Roberval Queiroz. Ele é quem comanda o partido Democracia Cristã (DC). Além dele, o líder do prefeito na Câmara, Antonio José Lira, também está em diálogo para compor no grupo.