Na disputa pela Prefeitura Municipal de Teresina cada candidato se articula como pode. No caso do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), o foco é ganhar musculatura através do apoio de partidos e lideranças na capital, estratégia utilizada também pelo ex-prefeito, Firmino Filho.
A coluna ouviu fontes que afirmam que o deputado estadual já conta com apoio de nove partidos e parte do pŕoprio PT. Na última semana, Franzé se reuniu com representantes dos diretórios estadual e municipal do PCdoB de Teresina. A sigla compõe a federação formada com o PT e o Partido Verde.
O PV, no entanto, não confirma alinhamento à pré-candidatura do parlamentar visto que a presidente da sigla no Piauí, Teresa Brito, também coloca seu nome à disposição para a disputa majoritária de 2024. A estratégia do petista já alinha até membros do PSDB, que hoje são oposição no estado e no município.
Nesse critério, Silva está um passo à frente dos outros dois nomes do PT, Fábio Novo, líder nas pesquisas e Dr. Vinicius, que é colocado como o preferido do governador.
Confira lista:
- Agir
- PMN
- PMB
- Rede Sustentabilidade
- Alguns membros do PSDB / Firministas
- Solidariedade
- Podemos
- PSB
- PCdoB