Nesta quarta-feira (25), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), fez duras críticas aos antigos aliados políticos de Firmino Filho, ex-prefeito da capital. Segundo Dr. Pessoa, a imagem de Firmino foi "jogada no lixo, estraçalhada e queimada" por aqueles que estiveram ao seu lado no passado.
A fala ocorreu durante a sessão que aprovou o nome do ex prefeito à escola 15 de Outubro. Na ocasião, Dr. Pessoa expressou sua indignação com a forma como a memória e o legado de Firmino têm sido tratados por figuras que antes o apoiavam. Ele citou seu adversário, Silvio Mendes, ao exemplificar alguém que foi eleito prefeito da capital com a ajuda de Firmino. "Eles aproveitaram o que podiam e, depois, destruíram tudo o que ele construiu", afirmou o prefeito.
O chefe do executivo também criticou Jeová Alencar, vice de Silvio Mendes na chapa majoritária deste ano e antigo aliado de Dr. Pessoa. "Maquiavélico que enganou Deus e o mundo até hoje engana", afirmou.
"Deixaram um homem que tem uma história grandiosa, deixaram o legado dele colocando dentro de um lixão, estraçalharam, queimaram. É o ex-prefeito [Silvio Mendes], prefeito por duas vezes, colocado pela mão de Firmino Filho negou o legado dele. Isso é terrível. Ele que deveria ter no mínimo reconhecimento político pela filha do saudoso Firmino, no mínimo, mas botou no lugar o Maquiavélico que enganou Deus e o mundo até hoje engana. Não importa os meios, o que interessa é o fim. Esse é o mundo", disse Dr. Pessoa.