Dr.Pessoa explica exoneração na Semest: não estava sendo útil e atrapalhava

Maura Assunção passou quase três anos na gestão municipal, mas “não estava sendo útil na administração e muito menos nas tratativas do poder legislativo”, como conta o prefeito.

No início dessa semana, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), divulgou no Diário Oficial do Município, a exoneração de dois secretários. O empresário Iran Felinto, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semest), pediu desligamento. 

Já a secretária da pasta de Economia Solidária (Semest), Maura Assunção, indicação da vereadora Pollyana Rocha (PV) foi demitida pois, segundo o prefeito, “não era útil”. 

Maura passou quase três anos na gestão municipal, mas "não estava sendo útil na administração e muito menos nas tratativas do poder legislativo", como conta o prefeito.

"O Iran não está distanciado da gente. Nós vamos fazer alguns contratos com ele dentro do olhar do empreendedorismo, que ele é um grande cidadão. Queria parabenizar ele, a maneira que ele se comportou, a conduta dele, parabéns. E a outra [Maura], é um momento que nós estamos qualificando cada vez mais nossa equipe, no olhar único que é na administração. Ela nem estava sendo útil na administração e muito menos nas tratativas do poder legislativo. Então, nenhuma coisa e nem a outra, então, estava atrapalhando", disse Pessoa.

Após a divulgação da decisão, Pollyana Rocha (PV), decidiu apoiar para a prefeitura no próximo ano o candidato do Karnak, deputado Fábio Novo (PT), adversário de Pessoa. Ela também afirmou estar "aliviada" por ter rompido com a gestão municipal.

À coluna, a vereadora do PV esclareceu que, na verdade, a ex-secretária só tinha 10 meses de gestão e que "Ao contrário de Dr. Pessoa, Maura Assunção foi muito útil a Teresina uma vez que fez um trabalho belíssimo junto aos artesãos da capital, além de reorganizar os centros de produção e as lavanderias comunitárias".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES