O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou que não está fechado ao diálogo com o PSD. Recentemente, o partido de Júlio César (PSD) rompeu com a gestão na capital. O líder do executivo teceu elogios ao federal e disse que a sigla "cabe direitinho" na gestão.
"Júlio César é um dos cidadãos que mais eu respeitei continuo respeitando da capacidade dele não só para o Piauí, não só para Teresina mas para o Brasil, é um grande cidadão. Está com uns oito dias mais ou menos, seis a oito dias que eu precisei dele e liguei pra ele, ele tava em Brasília, lá já tava atuando a favor do Brasil, a favor do Piauí e especificamente a favor de Teresina. Então, um cidadão desse cabe na minha casa, cabe na prefeitura, cabe o diálogo", disse Dr. Pessoa.
O secretário de esportes do municipio, Renato Berger (PSD), é filiado ao PSD e integra a base de Pessoa. De acordo com ele, ainda existe uma tentativa de reaproximação entre Palácio da Cidade e o time de Júlio César. Apesar disso, a legenda tem candidatura pŕópria para 2024 com o deputado federal, Marcos Aurélio Sampaio.