O vereador Dudu Borges (PT) conversou com a coluna na noite desta terça-feira (9) e afirmou que está oficialmente fora da gestão Pessoa. Maykon Silva, agora ex-presidente da fundação Wall Ferraz, pediu demissão da pasta ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), ainda hoje. Ele comandava a FWF por indicação do parlamentar petista.
Questionado sobre os demais cargos da bancada de três vereadores, o parlamentar afirmou que pode falar apenas por si pois Silva era de sua cota pessoal.
A vereadora Elzuila Calisto (PT) e o vereador Deolindo Moura (PT), ainda não se manifestaram. A expectativa é de que os dois também retirem as indicações.
Segundo Dudu Borges, Maykon agora inicia um novo projeto no Partido dos Trabalhadores. Ele participará da estratégia de campanha da sigla e será um dos coordenadores. De acordo com o vereador, seu aliado não disputará cargo proporcional em 2024.
"Hoje me despeço da gestão a frente da Fundação Wall Ferraz. Em uma conversa fraterna na tarde desta terça-feira (9) com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, comuniquei ao mesmo. Manisfesto meu sentimento de gratidão e confiança ao prefeito Dr. Pessoa. Foi uma honra trabalhar pela qualificação profissional dos teresinenses!", escreveu Maykon Silva nas redes sociais.
O PT ESTAVA INCOMODADO
O deputado estadual, Fábio Novo (PT), é pré-candidato à prefeitura de Teresina, adversário de Dr.Pessoa. Nesse caso, "isso [a participação dos vereadores na gestão] atrapalha até a candidatura do Fábio", como contou Magalhães. “É contraditório”.