O vereador de Teresina, Venâncio Cardoso (PSDB), um dos maiores apoiadores da pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina, afirmou em entrevista à coluna que em 60 dias o deputado estadual terá apoio de, pelo menos, 10 vereadores da capital.
Até então, ele, Dudu Borges (PT), Elzuila Calisto (PT), Evandro Hidd (PDT) e Enzo Samuel (PDT) tem apoios confirmados ao líder do governo na Assembleia Legislativa. O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), conta com o respaldo de Deolindo Moura (PT) e Fernanda Gomes (Solidariedade), na Câmara Municipal.
A projeção leva em consideração a hipótese de Fábio ser o pré-candidato escolhido pelo Partido dos Trabalhadores, até o final deste mês.
"Daqui a sessenta dias nós seremos dez, a gente vira o ano com os 15. Eu acredito que só nessa definição agora do PT, com todo respeito ao Franzé, no final do ano acredito que os vereadores que estão apoiando ele poderão vir apoiar o Fábio Novo. Então, só aí já já fecha o próximo dos dez", disse Venâncio.
Quais são esses apoios?
A coluna ouviu fontes e fez um levantamento dos nomes mais citados para um apoio futuro à Fábio Novo. São eles, Deolindo Moura (PT), que é petista e hoje está com Franzé, Joaquim Caldas (MDB), aliado de Dr. Vinicius, Pollyana Rocha (PV) que compõe a federação, Fernanda Gomes (Solidariedade), que não tem resistência ao nome de Fábio, compõe a base governista e recentemente rompeu com o Palácio da Cidade.
O quinto nome está sendo trabalhado por Evandro Hidd, presidente do PDT em Teresina. Segundo ele, Alan Brandão (PDT), que não esteve presente na ocasião que marcou apoio do partido à pré-candidatura de Fábio Novo, também deve acompanhar a decisão da legenda até o próximo ano. Atualmente o vereador permanece aliado do prefeito de Teresina, Dr.Pessoa.