Em documento oficial, o Partido Verde em Teresina oficializou apoio à pré-candidatura da ex-deputada Teresa Brito a prefeitura da capital. Para o partido, “qualquer decisão contrária de um filiado não representará os diretórios” estadual e municipal.
Nessa quarta-feira (5), a vereadora Pollyana Rocha, filiada à sigla, decidiu unir-se ao pré-candidato Fábio Novo (PT). O PV faz parte de uma federação com o PT e o PCdoB, no entanto, ainda há um impasse entre os partidos pois o grupo deve ter apenas uma candidatura majoritária.
Teresa Brito, que também é vice-presidente nacional do PV e presidente estadual da sigla, já afirmou que não vai abrir mão de disputar a eleição do próximo ano e que vai levar a disputa interna até as convenções, que devem ser realizadas em junho do próximo ano.
"Queremos deixar claro que esse alinhamento, com a Sra Teresa Britto, decorre da sua trajetória como política, cidadã, pessoa ética e com excelente atuação, nos cargos de Vereadora desta Capital, por três mandatos e meio consecutivos e em prol deste Estado como Deputada Estadual, durante um mandato, além de presidente do Diretório Estadual do PV PI [...]. No entanto, qualquer manifestação contrária de algum dirigente ou filiado do partido, que venha se manifestar ou se manifestou de forma isolada, não representa a posição dos diretórios", aponta o documento.