O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (23), no qual afirmou que a deputada Bárbara do Firmino (PP) era a candidata do grupo da oposição para a Prefeitura de Teresina. Segundo o ex-tucano, "todos os auxiliares, do tempo do Firmino" sabiam.
"Ela faz falta, claro, não vamos desmerecer a coragem que ela teve de entrar na política partidária. Agora, a pessoa precisa estar preparada, era uma coisa q eu achava impossível, mas foi possivel. Ela foi recebida e tratada como uma filha minha. A todos os auxiliares, do tempo do Firmino que trabalharam conosco eu dizia que ela era nossa candidata", disse Silvio.
A fala do politico contradiz a versão dada pelo deputado, Fábio Novo (PT), que explicou à coluna os motivos que fizeram a jovem parlamentar "mudar de lado". Segundo ele, Bárbara foi preterida pelo grupo da oposição que preferiu priorizar Silvio Mendes e Jeová Alencar (Republicanos), em uma possível chapa para 2024. A deputada do PP sentiu-se escanteada e desvalorizada, segundo informações.