No cenário político atual, a busca por alianças e a consolidação de grupos políticos são temas frequentes de discussão. Em meio a essas conversas, o deputado Evaldo Gomes compartilhou suas visões sobre a relação entre os partidos que estiveram ao lado presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), durante a pré-campanha e o deputado Fábio Novo (PT).
Em entrevista, o deputado expressou sua crença de que os partidos que apoiaram Franzé durante a pré-campanha tendem a permanecer unidos e dar apoio ao atual pré-candidato, Fábio Novo. No entanto, ele enfatizou que cada partido e indivíduo tem autonomia para tomar suas próprias decisões.
"Não dá para responder e falar pelo presidente Franzé Silva, e muito menos pelas direções de outros partidos. O que a gente defende, o que a gente quer é que esses partidos que estiveram com o Franzé, na pré-campanha, juntamente com os demais outros partidos da base do governador possam estar todos juntos. Eu acho que o diálogo deve estar ocorrendo nesses dias. Depende muito mais do Fábio Novo, nós estamos abertos, não tem nenhum tipo de radicalismo," declarou o deputado.
À medida que os acontecimentos políticos se desenrolam, será interessante observar como os partidos aliados à Franzé Silva decidirão seu rumo e como a busca pela unidade política se desdobrará nos próximos meses. Pelo menos cinco partidos aliados aguardam o anuncio do deputado sobre qual estratégia seguir.