Exclusivo Gil Paraibano garante que Picos não vai parar apesar da queda do FPM

Segundo o gestor, o município está com as contas equilibradas e todos os pagamentos em dia.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), informou em comunicado à imprensa, nesta quarta-feira (01), que a prefeitura do município não vai parar, apesar da queda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo o gestor, o município está com as contas equilibradas e todos os pagamentos em dia. “Isso é dever da administração”, informou. 

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Toninho de Caridade (PSD), confirmou que a entidade está aderindo a um movimento levantado por entidades municipalistas do país contra a queda no repasse dos fundos constitucionais e o atraso nas emendas parlamentares. 

Apesar de afirmar que a prefeitura de Picos não será impactada, Gil Paraibano reconheceu a gravidade do problema e manifestou solidariedade aos prefeitos que estão passando por dificuldades em decorrência da queda na arrecadação municipal. 

“Quem me conhece sabe da minha responsabilidade como gestor, de contas equilibradas e pagamentos em dia! Isso é dever de toda administração! Mas não ocorre sem dificuldades, porque os municípios piauienses estão realmente passando por um momento difícil pela perda do FPM - Fundo de Participação dos Municípios. Picos não vai parar! Mas somos solidários a todos os prefeitos que enfrentam essa situação que os levarem a tomar essa decisão contra a queda da arrecadação municipal”, informou o comunicado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES