Na última semana, a vereadora, Thanandra Sarapatinhas (PAT), informou à coluna que está em diálogo com a cúpula nacional do partido Patriota. De acordo com a parlamentar, os dirigentes nacionais defendem sua permanência na sigla. Nos últimos dias, surgiu a informação de que ela poderia até assumir o comando da legenda no Piauí.
Em contrapartida, o atual presidente, Gustavo Henrique, informou que “em momento algum ela teve qualquer conversa para permanecer no partido depois da eleição”. Isso porque, segundo o suplente de vereador, Thanandra foi infiel ao partido nas eleições de 2022.
“Primeiro lugar quem vive de fuxico e criar futrica, não sou eu, eu circulo pela Câmara e em outros lugares de domínio público primeiro porque sou um cidadão. Em momento algum o partido em si criou algum tipo de problema pra ela, pelo contrário, eu a visitei com o ex-deputado federal Júnior Marreca. Não foi eu que fui infiel ao partido e essas informações elas já estão bem consistentes à nossa nacional. Em momento algum ela teve qualquer conversa pra permanecer no partido depois da eleição […]. Não tenho nada contra ela, mas politicamente ela não dá certo, não se enquadra em nosso partido”, disse Gustavo Henrique.
A vereadora atualmente compõe a base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). À coluna, ela informou que aguarda apenas a janela partidária pra se desfiliar do Patriota. O Republicanos pode ser um dos partidos que vai acolher a parlamentar.
Já o Patriota, na última sexta-feira, anunciou apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT).