O presidente do PDT, em Teresina, Evandro Hidd, informou, em conversa com a coluna, que o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, não tem motivos para desistir de sua pré-candidatura à prefeitura do município. O parlamentar é um dos principais incentivadores da campanha do vereador.
De acordo com Evandro Hidd, o martelo já está batido e o partido terá candidatura própria em Teresina. Apesar de Enzo Samuel não assumir publicamente que, de fato, está fazendo pré-campanha, o próprio já confirmou a decisão do partido de lançar um nome. O nome, nesse caso, é o dele.
O presidente da Câmara também tem mantido contato e boa relação com o Karnak. No entanto, permanecendo no PDT, as chances de ganhar respaldo do governador Rafael Fonteles, são baixas. Ele pode até apoiá-lo, mas não oferecendo o mais importante: estrutura de campanha.
O vereador de Teresina, Enzo Samuel (PDT), na última semana, recebeu uma proposta para deixar de lado sua pré-candidatura e passar a apoiar o nome de Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina no próximo ano.