Em entrevista exclusiva à coluna, na manhã desta terça-feira (25), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), João de Deus, explicou o motivo pelo qual o debate acerca dos candidatos está tão adiantado no PT, visto que ainda falta mais de um ano para a eleição. A previsão é de que no final de agosto a legenda já tenha um pré-candidato majoritário definido.
A disputa está entre o deputado Fábio Novo (PT) e o presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT). O ex-deputado, João de Deus, informou que a intenção é que o partido resolva suas indefinições até a data limite para que assim possa iniciar os diálogos com outros partidos, tanto os da base, quanto os da federação, PCdoB e PV.
É importante lembrar que a ex-deputada, Teresa Britto (PV), mantém sua pré-candidatura à PMT. "Sem um candidato definido fica dificil dialogar com outras forças do governo", disse o presidente.
"Depois disso [da escolha] nós ainda vamos ter que dialogar com as outras forças políticas. Quando você senta com qualquer outro partido aqui em Teresina ele diz assim 'mas vocês nem decidiram ainda que é o candidato', ai fica difícil. Então, por isso que nós chegamos a conclusão de que teríamos que definir agora em agosto. Para ter tempo suficiente pra fazer o entendimento com as outras forças da base do governo", finalizou.