O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia nesta semana o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), em que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e de Braga Netto, candidatos à Presidência nas Eleições 2022.
Apesar disso, considerando a hipótese de Bolsonaro se tornar inelegível, a jornalista Samantha Cavalca (PL), ex-presidente do PL no Piauí, afirmou que o ex-presidente não será abandonado por seus eleitores. Além disso, ela afirma que o ex-presidente "terá capital político para eleger qualquer liderança de direita que ele apontar".
"Existe a possibilidade, em virtude de todas os desafios que Bolsonaro vem enfrentando por causa da infiltração do poder político no Judiciário. Se o TSE cometer esse erro, estará criando o maior líder político da história do Brasil e um dos maiores do mundo. Disse isso para o presidente hoje. E no mais: ele não será abandonado e terá capital político para eleger qualquer liderança de Direita que ele apontar.