Na noite desta quarta, 19 de julho, aconteceu uma nova reunião entre os membros e pré-candidato da base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Vereadores, secretários, suplentes e novos pré-candidatos estiveram presentes. A pauta foi, claro, as articulações politicas para próximo ano.
As conversas ainda estão em andamento, uma nova reunião vai acontecer próxima semana e muita coisa ainda há de ser resolvida, como por exemplo, a quantidade de chapas que serão formadas para contemplar esses aliados. Apesar das indefinições, uma nova regra foi estabelecida na reunião: vereadores com mandato e suplentes não vão poder entrar na chapa dos 'bodim'.
Isso porque, mesmo com uma baixa quantidade de votos, esses parlamentares possuem estrutura, aliados politicos e mais visibilidade que outros pleiteantes. Sendo assim, "seria injusto com os menores e que nada tem", informou fonte em reserva. O vereador, Antonio José Lira, por exemplo, já afirmou que tem interesse em compor com os 'bodim', apesar de ser líder do prefeito na Câmara.
Nesse caso, a divisão até o momento é a seguinte:
-Chapa 1: Vereadores de mandato e com mais de 4mil votos; Secretários de grandes pastas, como as Saads.
-Chapa 2: Vereadores e suplentes com menos de 4 mil votos e secretarias médias (ou divididas, como Saad Sudeste de Alan Brandão e Markim Costa).
-Chapa3: Pré-candidatos novos, sem mandato e sem ‘apadrinhamento’.