Novo descarta possibilidade de terceira via da base na disputa pela PMT

Os petistas se reuniram no último final de semana para definir que a disputa interna do PT não vai chegar no voto a voto

O deputado estadual Fábio Novo (PT) negou a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores aceitar um outro nome para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024. Isso porque nos bastidores se especula que o grupo mais próximo ao Governador Rafael Fonteles poderia sugerir um outro candidato no próximo ano.

Mais uma vez, o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, é citado. Nesta terça (8), Fábio Novo, que é pré-candidato do PT, negou os rumores. Segundo o parlamentar, a disputa está somente entre ele e o presidente da Assembleia Legistiva, Franzé Silva (PT). "Já discutimos com o nosso presidente Magalhães e vamos ter a condição de fazer uma escolha consensuada, assim como foi em 2020", disse o líder do governo na Alepi.

Os petistas se reuniram no último final de semana para definir que a disputa interna do PT não vai chegar no voto a voto. Os 45 membros do diretório municipal, segundo os parlamentares, resolverão as tratativas em consenso até o final de agosto.

“É um nome que está dentro do partido e na disputa interna entre eu e o deputado Franzé, isso está bem pacificado, tá bem claro. Vamos trabalhar para que a gente tenha uma pesquisa até o final do mês. Já discutimos com o nosso presidente Magalhães e vamos ter a condição de fazer uma escolha consensuada, assim como foi em 2020 e apresentarmos uma proposta de um nome. Depois vamos conversar com a federação e os partidos da base aliada”, disse o parlamentar.

Fábio Novo (Foto:Marta Santos/MN)

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES