Exclusivo “Os que estão reclamando é porque não tem participação na gestão“, diz Lira

Segundo Lira, os parlamentares Deolindo Moura (PT), Dudu Borges (PT) e Euzuila Calisto (PT) reforçam a base de sustentação de Pessoa na Casa Legislativa, inclusive, em votações que exijem voto qualificado

Nesta terça (06), o vereador Antonio José Lira (Republicanos), líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara, explicou, em entrevista exclusiva à coluna porque o chefe do executivo municipal não deve descartar o apoio dos três vereadores da gestão administrativa da prefeitura.

O vereador ainda criticou os petistas que estão incomodados com a presença dos parlamentares na gestão de Dr. Pessoa. "Será que se tivessem participação na gestão estariam reclamando?", questionou.

Segundo Lira, os parlamentares Deolindo Moura (PT), Dudu Borges (PT) e Euzuila Calisto (PT) reforçam a base de sustentação de Pessoa na Casa Legislativa, inclusive, em votações que exijem voto qualificado, isto é, o minimo de 20 aprovações para o prosseguimento da matéria. 

Os projetos que tem tramitação normal necessitam de 15 votos favoráveis para aprovação. Segundo levantamento feito pelo próprio líder, hoje o prefeito conta com aproximadamente 18 vereadores compondo a base. Nesse caso, qualquer apoio é indispensável.

"Nós temos que ter nas votações 90%, maioria absoluta, ou seja, 15 votos. O ideal é que uma base tenha esses 15 votos trabalhando alinhados politicamente, mas existe a base política e existe a base de sustentação. Em alguns projetos, pode precisar do voto qualificado, que é quórum de 20 votos. Então, se o PT tem três vereadores e eles estão votando com a gente, estão fazendo parte de uma base de sustentação, estão sendo fiéis porque não vão compor com a gente? Então alguns membros do PT que estão reclamando dos vereadores eu acho que se tivessem a participação que eles tem na gestão, será que eles estariam reclamando?" questionou o líder.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES