O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Teresina está intensificando os esforços para montar sua chapa proporcional visando às eleições municipais deste ano. Na manhã desta quarta-feira (03), a legenda recebeu duas novas adesões, elevando o total de membros do grupo para 22 nomes.
"Recebendo a filiação de Zé da Cruz e de Luciano Portela, que já foi do PDT e carrega em sua história momentos com a maior liderança do nosso partido, Leonel Brizola. Também contamos com Zé da Cruz, que já foi candidato a vereador pelo PDT e está retornando ao partido. Já contabilizamos 22 nomes e estamos chegando aos 30, com muitas conversas adiantadas. Acredito que ainda hoje teremos novas filiações e caminharemos para fechar a chapa na sexta-feira", explicou Evandro Hidd, presidente do PDT no Piauí.
O dirigente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, ressaltou o compromisso do partido em formar uma chapa comprometida com as causas da cidade.
"Venho destacando que, mais do que montar uma chapa, estamos buscando pessoas que tenham identidade com a história do partido e que, se eleitas, tenham compromisso com nossa cidade. Não tenho dúvida de que o PDT elegerá, no mínimo, quatro vereadores para próxima legislatura, podendo buscar a quinta cadeira. Agradeço a Luciano e a Zé da Cruz, que vão somar muito ao PDT. Hoje não resta a menor dúvida de que o partido tem uma chapa competitiva", disse Enzo.