Em Picos, membros da base governista admitem união com nomes do Progressistas para referendar a pré-candidatura de oposição no município. Nomes do MDB, do PT e do próprio Progressistas podem marchar juntos no município. É o que confirma o deputado estadual, Severo Eulálio (MDB).
O deputado estadual, Pablo Santos (MDB), é o pré-candidato da base que deve ter respaldo do grupo e até do governador, Rafael Fonteles (PT).
O parlamentar emedebista confirmou que o partido busca diálogo com todos, independente de ser base ou oposição no estado. O deputado, Thales Coelho (PP), é uma das figuras que apoiava o atual prefeito, Gil Paraibano (PP) e acabou rompendo com a gestão.
“Nós conversamos com lideranças ligadas ao Progressistas, por exemplo, deputado Tales que é do PP, votou no no prefeito Gil Paraibano, está insatisfeito e não está mais participando da gestão municipal, estamos fazendo conversas com o deputado pra que possamos sair unidos, vereadores do PP que também já não estão mais caminhando junto com o prefeito Gil Paraibano. Estamos conversando pra que a gente possa fortalecer o time que está na oposição, que está insatisfeito com a gestão municipal pra que possamos apresentar o nome pra sair vitorioso no ano que vem”, disse Eulálio.