O secretário de esportes e lazer, vereador Renato Berger (PSD), comentou nesta segunda-feira (21) sobre a possibilidade de disputar a eleição proporcional do próximo ano contra sua irmã, a também secretária, Karla Berger (sem partido).
A secretária da Mulher de Teresina, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022, pelo partido de Dr. Pessoa, o Republicanos. Na época, o vereador deu apoio à candidatura da jornalista. Hoje, ele demonstra ser contra a pré-candidatura dela.
Renato, que está atualmente no PSD, também afirmou que caso sua irmã concorra à Câmara Municipal, ele não deve estar filiado ao mesmo partido que ela. Essa foi a condição imposta por ele e comunicada ao prefeito, que quer o vereador como seu correligionário próximo ano.
"Cada pessoa tem que procurar seus caminhos e saber o que quer fazer. Eu, se ela fosse a vereadora, não seria candidato, porque de qualquer maneira atrapalha, mas o pensamento dela é diferente, é diverge do meu logicamente. Eu sou vereador, vou para a reeleição. Se ela quer ser, ela que decida e tome o caminho que ela achar melhor. Já conversei várias vezes com ela, se ela acha que é importante ser candidata, se ela acha que tem chance de uma eleição, logicamente eu não posso impedir", disse Renato.