A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Sem partido), criticou o grupo liderado pelo senador Marcelo Castro (MDB), que decidiu lançar o vice, Rogério Castro (MDB) como pré-candidato no municipio. Em um momento de especulações sobre possíveis cisões políticas na região, Carmelita Castro deixou claro que permanece leal ao PT e ao governador Rafael Fonteles.
Durante a entrevista, a prefeita mencionou nomes importantes, incluindo o senador Marcelo Castro (MDB), e destacou que sua base política continua coesa. Ela enfatizou: "Desde 2002 que eu lido politicamente ao lado de Wellington Dias, ao lado do PT, e nunca saí." Carmelita Castro explicou que a base do senador Marcelo optou por sair e se unir a um grupo históricamente contrário ao PT e ao ministro, Wellington Dias.
"A base do senador Marcelo foi que saiu e se juntou com um grupo que é, historicamente, contra o PT, radicalmente contra o Wellington Dias, radicalmente contra o governador Rafael Fonteles," disse a prefeita.
Castro já anunciou a pré-candidatura do professor universitário Isaias Neto pelo PT, sobrinho do deputado Hélio Isaías. Sendo assim, PT e MDB poderão disputar em lados opostos em São Raimundo Nonato.