O vereador, Edson Melo (PSDB), um dos aliados políticos de Silvio Mendes (UB), avaliou a situação política atual da oposição em Teresina. Para ele, o ex-prefeito de Teresina pode "se dar ao luxo" de não fazer pré-campanha porque já tem histórico politico na capital sendo um dos nomes mais conhecidos entre os pré-candidatos à prefeitura em 2024.
O parlamentar repercutiu a fala de Kléber Montezuma que na reunião das oposições, ocorrida na última semana, queixou-se da demora na escolha do pré candidato à prefeitura. Para o candidato derrotado em 2020, protelar a escolha, à época, o prejudicou.
Melo destacou que, ao contrário do professor Kléber Montezuma, Silvio já conquistou a confiança e o reconhecimento do eleitorado, tornando-se uma figura de destaque.
"São duas situações diferentes. O professor Montezuma, apesar de fazer parte da equipe do Fimino, ele não era conhecido junto ao eleitorado. Então, ele teria que ter um tempo suficiente. O Dr. Silvio hoje é conhecido por mais de 90% da população de Teresina. Então, ele pode se dar ao luxo de não ter essa pré-campanha, mas nós estamos achando que ele pelo menos deveria sinalizar, não iniciar mas sinalizar para os partidos, para a gente poder ter um rumo e ter mais facilidade de fazer as chapas de candidatos a vereadores", explicou Edson Melo.
Enquanto alguns candidatos precisam de meses de pré-campanha para se tornarem conhecidos, sua situação singular, segundo o aliado, parece permitir uma abordagem diferente. No entanto, fica a incógnita se ele optará por sinalizar seu interesse em disputar já que os partidos precisam de uma decisão para começar a formação das chapas de candidatos a vereadores.