O deputado, Evaldo Gomes (Solidariedade), ensaia lançar uma pré-candidatura a prefeitura de Teresina seguindo uma orientação da direção Nacional do partido Solidariedade. Presidente da legenda no Piauí, o parlamentar citou, nesta segunda-feira (2/10), alguns nomes que podem pleitear o cargo do executivo municipal.
A empresária, Gessy Lima (Solidariedade), até então candidata a Câmara Municipal, pode ser lançada para o cargo majoritário. Ela disputou a mesma eleição, em 2020, ficando em terceiro lugar no primeiro turno. Gomes também não descartou colocar seu próprio na corrida eleitoral.
"A gente não pode se precipitar de tomada de decisões, o debate tem que ser interno. Eu acho que nomes nós temos. A Gessy é um grande nome, ela já disputou a eleição, ela já teve uma boa performance nas eleições municipais de 2020, quando ficou em terceiro lugar na disputa. E tem o nosso próprio nome [Evaldo]. Eu que sou um deputado já de quatro mandatos, que tem tido uma atuação, sobretudo, próximo das comunidades, nas camadas populares do nosso estado e até aqui na nossa capital. Mas o momento, como eu bem disse, é de muita cautela e calma", disse Evaldo.