Em meio a recentes atritos entre Câmara Municipal e Palácio da Cidade, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), levantou a bandeira da paz e afirmou, em entrevista, nesta quinta-feira (17), que não quer "queda de braço" com os parlamentares.
Segundo o chefe do executivo municipal, os poderes, executivo e legislativo, tem que andar em harmonia e a Casa tem toda idependência para tomar suas próprias decisões. Ainda segundo o prefeito, os parlamentares são qualificados, o que respalda qualquer escolha do grupo.
Recentemente, os vereadores derrubaram o veto do prefeito em relação ao projeto que dobrava as emendas parlamentares de R$ 1,2 milhão para R$ 4,2 milhões no orçamento de 2024. O líder do prefeito na Câmara, Antonio José Lira (Republicanos), não gostou e chamou a base do prefeito na Casa de "fake". Segundo ele, muitos tem cargos e indicações na gestão, mas poucos votam seguindo as orientações de Pessoa.
“Quando eu era pequeno os braços finos queriam que eu pegasse queda de braço e eu dizia ‘estou fora disso aí’. Eu sou do diálogo, queda de braço eu estou fora”, disse o prefeito, sendo aplaudido por alguns parlamentares. “O poder que quiser trabalhar paralelamente em outro poder, aí é confronto. Aí eu estou pronto para a trincheira. Queremos caminhar harmônicos. Quem quiser rasgar a página 1 da Constituição, aí não é com o prefeito. Quem quiser andar com amor e respeito com o prefeito estou aí, do contrário sou pior do que cobra cascavel se preparando para dar o bote”, disse Dr. Pessoa.
“Eu confio em Deus, nos poderes independentes e trabalhar de forma harmônica é isso aqui. A Câmara Municipal de Teresina é qualificada. Dentro dessa qualificação tem a democracia para os poderes andarem independentes e harmônicos”, completou.