O único candidato dado como certo para a eleição majoritária de Teresina é o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Nos bastidores, já se é questionado a respeito de quem vai compor a chapa do Palácio da Cidade em 2024 e sair como vice candidato.
Segundo informações de bastidores, o União Brasil é um dos partidos cotados para indicar o vice, ou a vice, de Dr. Pessoa. No entanto, a especulação só será confirmada após um entendimento entre o grupo que hoje está dividido.
No diretório estadual, o presidente, Marcos Elvas, dá como certa a parceria do partido com o Progressistas em Teresina. O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, é vice-líder estadual do UB, e também é oposição à atual gestão.
Já o Diretório Municipal do UB, é comandado por Ronney Lustosa, que também é o secretário de administração da capital piauiense e foi colocado como uma das opções na configuração dessa chapa.
Uma fonte ligada ao Palácio da Cidade disse que a prioridade no momento não é essa, mas que existem diversas possibilidades. Ela acrescenta que “pode ser até o Jeová [Alencar]”, superintendente da Saad Sul e deputado estadual. Aguardaremos…