O grupo do Palácio da Cidade articula a formação de chapas para a disputa proporcional de 2024. Além de uma meta ousada de eleger 8 vereadores, em Teresina, a composição servirá para dar musculatura e rosbustez à campanha de reeleição do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Nesse sentido, alguns defendem a criação de três divisões de chapas, a primeira aglutinando os secretários fortes e que são vereadores de mandato (Republicanos). Na segunda, os secretários sem mandato na Câmara (Avante) e a terceira, a chapa dos 'bodim', que é composta por aqueles com menor potencial de votos e que não possuem mandato ou secretarias (PRTB/ DEM CRISTÃO).
Apesar disso, dentro do Republicanos, interlocutores também defendem que o critério para separação de chapas seja apenas a quantidade de votos. Nesse caso, duas chapas seriam suficientes, segundo informa a fonte.
Na chapa 1, os grandes secretários que tiveram acima de 4 mil votos na eleição passada. Na chapa 2, os suplentes com menos de 4mil votos. Nessa configuração, a chapa dos 'bodim' seria deixada de lado e inserida na segunda divisão.