Vereadores aprovam audiência pública e moção de repúdio ao do PL do aborto

O vereador Ismael Silva (PP), apesar de presente na sessão, retirou-se do plenário no momento da votação. O parlamentar de oposição é contrário à pauta do aborto.

Avalie a matéria:

Os vereadores de Teresina aprovaram, nesta terça-feira (18), a realização de uma audiência publica para tratar do PL 1904/24, que trata da equiparação do aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. 

A proposta do debate no plenário da Câmara Municipal é de autoria da vereadora Elzuila Calisto (PT). Já a proposta da moção de repúdio é de autoria do vereador Dudu Borges (PT). As proposições foram aprovadas sem votos contrários.

"Eu quero começar minha fala dizendo que estuprador não é pai, e com isso a gente deu entrada hoje no pedido de audiência pública, onde nós vamos discutir a questão desse PL, em seguida nós vamos mostrar para o povo que nós aqui deTeresina estamos nos movimentando, vamos fazer um documento e enviar para Brasília de tudo que vai acontecer nessa nossa audiência aqui na Câmara", disse Elzuila Calisto.

O vereador Ismael Silva (PP), apesar de presente na sessão, retirou-se do plenário no momento da votação. O parlamentar de oposição é publicamente contrário à pauta do aborto.

A matéria em tramitação na Câmara dos Deputados vem gerando polêmica e tomando grandes e repercussões desde a última semana quando foi aprovada a urgência do texto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES