Mesmo tendo morrido há 28 anos, o ícone do Rock Freddie Mercury continua causando impacto junto aos seus numerosos fãs de todo o mundo. Agora mesmo no Natal Freddie reafirma seu nome, distribuindo presentes na grande festa que marca o nascimento de Jesus.
É que Freddie Mercury, sempre diferente em quase todo que fez, deixou um legado aos seus fãs no seu testamento: por um acordo comercial vitalício celebrado com a loja de departamentos Fortnum & Mason, de Londres, ficou estabelecido que após sua morte, a cada ano, seriam distribuídos presentes de Natal com seus familiares e amigos próximos. Os presentes, desde então, são custeados pelo espólio do cantor.
Freddie Mercury morreu há 28 anos por causa de complicações da Aids. No entanto, o ex-vocalista e líder do grupo Queen antes de morrer, Freddie colocou no testamento um pedido de acordo vitalício com a loja de departamentos Fortnum & Mason, de Londres, para que um grupo seleto de pessoas recebessem cestas de Natal em nome dele.
Em entrevista para o site MailOnline, um representante da loja comentou sobre a atitude do cantor: “Nós acreditamos que é um gesto adorável”.
Os milhares e milhares de fãs em todo o mundo não têm dúvida da grandeza desse gesto.
Elton John revelou, na autobiografia de 2019, como Freddie sempre se preocupou com os conhecidos e relatou como, mesmo doente, o ex-Queen procurava presentear os amigos na época de fim de ano.