Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Lista de Colunas

Aeromoça morre ao ser arremessada ao ar em pleno voo de boeing

Os outros 65 passageiros e tripulantes foram salvos, após o avião fazer um pouso de segurança considerado sem precedentes na história

Um dos acidentes mais raros e inusitados envolvendo a aviação comercial do mundo aconteceu em 28 de Abril de 1988, quando um Boeing 737-297, da companhia Aloha Airlines sofreu em pleno ar uma descompressão explosiva, causando uma estranha fatalidade: a aeromoça C.B. Lansing foi arremessada para fora da aeronave, perdendo a vida.

Os outros 65 passageiros e tripulantes foram salvos, após o avião fazer um pouso de segurança considerado sem precedentes na história. Todos tiveram ferimentos, alguns com gravidade, mas só mesmo a aeromoça jogada no ar para fora do Boeing perdeu a vida.

Voo 243 da Aloha Airlines despressurizou em pleno ar

O avião operava o voo 243, uma linha doméstica entre Hilo e Honolulu, no Havaí. Com o pouso forçado e aforça da descompressão explosiva, a aeronave sofreu enormes danos muito sérios. A maior dificuldade após o pouso foi que o local, o diminuto aeroporto de Kaluhui, tinha poucas ambulâncias para o transporte de feridos a hospitais. Foi necessário recrutar vans de empresas de turismo que operavam na região.

Essa ficou até hoje registrada na história da aviação comercial mundial como a mais estranha fatalidade.

Avião conseguiu fazer um pouso de emergência

65 passageiros e tripulantes conseguiram se salvar

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES