Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Lista de Colunas

Avião de empresa suíça cai em Zurique e deixa mortos os seus 13 ocupantes

Foi o primeiro acidente fatal da companhia aérea regional suíça Crossair em seus 25 anos de história

Um avião da empresa Crossair, que operava o voo 498 entre Zurique, na Suíça, e Dresden, na Alemanha, caiu no município de Niederhasli, apenas dois minutos após haver dd colocado, causando a morte de 13 pessoas.

O acidente aconteceu em 10 de Janeiro de 2000. Sete passageiros e três tripulantes foram mortos imediatamente no impacto. Os demais morreram depois em hospital.

Foi o primeiro acidente fatal da companhia aérea regional suíça Crossair em seus 25 anos de história.

O relatório oficial concluiu que o acidente foi resultado da perda de controle devido a vários erros do piloto.

Avião de empresa suíça cai em Zurique e deixa mortos os seus 13 ocupantes - Foto: Reprodução

Depois de que os 10 passageiros e três tripulantes embarcaram no avião, foi autorizado o táxi e a decolagem que ocorreu às 17:54. O avião decolou de pista 28 em direção ao oeste. O avião começou a subida normalmente, mas depois de percorrer 7.2 km a aeronave começou a perder altura e a girar para direita em vez de seguir a sua rota de voo para esquerda. Quando os controladores de tráfego aéreo perguntaram ao piloto se ele queria virar à direita, ele respondeu "aguarde", seguido pela perda do contato de rádio.

Às 5:56 p.m. (16:56 UTC), um minuto e 56 segundos depois de deixar o Aeroporto de Zurique, o avião desapareceu do radar e se chocou no solo a 5 km ao noroeste do Aeroporto de Zurique. As duas caixas pretas foram recuperadas na cena do acidente, ambas severamente danificadas.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES