O Jazz ganhou graça, beleza e charme muito certamente por causa da presença marcante de Billie Holiday, essa extraordinária cantora que marcou os rumos desde ritmo musical nos Estados Unidos e espalhou seu encanto pelo mundo.
Billie Holiday faria neste 07 de abril 104 anos de idade, nascida em 07 de abril de 1915, em Baltimore, Maryland, EUA.
Para os curtidores do jazz e da canção americana, seu gigantesco talento será sempre lembrado com a reverência que merece uma artista única em sua arte.
Mulher e cantora extraordinárias, Lady Day, como era chamada, foi definida por um de seus biógrafos como “uma pessoa mais fascinante do que qualquer personagem já criada por romancistas”. O mais recente trabalho sobre a cantora é o livro “Billie Holiday: The musician and the myth”, de John Szwed, lançado nesta semana nos EUA.
Ainda como reflexo das comemorações do centenária da cantora, ocorrido há 4 anos, está sendo concluído o filme/documentário “Billie”,
sobre a lendária cantora de jazz, ainda sem data de estreia. A produção vai chegar repleta de entrevistas nunca antes publicadas além de depoimentos de estrelas da música.
O filme, dirigido por James Erskine, recebeu apoio da gravadora Concord, que detém propriedade sobre a obra de Billie Holiday. A produção da New Black Films e da REP Documentary também conta com a parceria da Belga Films, BBC e Multiprises. A história de vida de Holiday já foi contada em 1972, na cinebiografia ‘Lady Sings the Blues’, estrelada por Diana Ross e Billy Dee Williams., Billie Holiday, está em andamento, ainda sem data de estreia. A produção vai chegar repleta de entrevistas nunca antes publicadas além de depoimentos de estrelas da música.
O filme, dirigido por James Erskine, recebeu apoio da gravadora Concord, que detém propriedade sobre a obra de Billie Holiday. A produção da New Black Films e da REP Documentary também conta com a parceria da Belga Films, BBC e Multiprises. A história de vida de Holiday já foi contada em 1972, na cinebiografia ‘Lady Sings the Blues’, estrelada por Diana Ross e Billy Dee Williams.
Billie Holiday morreu em 17 de julho de 1959, quando contava apenas 44 anos de idade. Seu notável sucesso só ganhou fama incontestável após sua morte.