Em 14 de setembro de 2008, o acidente com um Boeing 737 acidente próximo da cidade de Perm, no centro da Rússia, matou todos os 88 passageiros e tripulantes a bordo.
Mas os acidentes aéreos registrados durante o ano de 2008, não ficaram apenas nesse. As tragédias começam logo em janeiro, quando, dia 24 desse mês, 19 pessoas pessoas morreram em um acidente que transportava um grupo de militares, todos oficiais, que viajavam para participar de uma conferência sobre segurança aérea.
Em 15 de abril, cerca de 40 pessoas morrem quando um DC-9 sai da pista quando tentava decolar na cidade de Goma, na República Democrática do Congo, em meio ao mau tempo.
Em 2 de maio, o ministro da Defesa do Sudão ficou entre os 22 mortos no acidente de um avião que transportava uma delegação militar a oeste de Juba.
Em 20 de agosto, um avião da Spainair sai da pista durante a decolagem, no aeroporto de Barajas, em Madri, causando a morte de 154 pessoas e deixando 18 feridas.
Em 24 de agosto, finalmente, um avião de passageiros cai pouco depois da decolagem na capital do Quirguistão, Bishkek, causando a morte de 68 pessoas.
O total de mortos em acidentes aéreos durante o ano de 2008, somou 391 pessoas, entre passageiros e tripulantes.