O casamento de Michael Jackson com Lisa Marie Persley chega ao fim nesta data, em 18 de Agosto de 1996, ponto fim a um relacionamento conturbado e polêmico, que constantemente suscitava comentários e interpretações na mídia.
Michael, por si era famoso e também muito polêmico, dotado de um talento extraordinário que o transformou num dos maiores ídolos da música. Lisa, por sua vez, era herdeira de um dos nomes mais aclamados do rock, filha do ainda hoje celebrado ícone Elvys Presley. Lembrar o fim desse casamento, é trazer de volta coincidências e dramas da vida de Miachel Jackson e Elvys Presley.
Quis o destino que ela, sendo filha de quem era, se unisse a alguém que depois de seu pai, tornou-se o artista mais festejado dos Estados Unidos e do mundo, herdando, igualmente, o apelido imortal de Rei do Rock.
Coincidentemente, Elvys Presley morreu ( 19 anos antes), quase na mesma data em que Michael Jackson e Lisa Marie se separaram, em 16 de Agosto de 1977. A morte de Elvys, que agora completou 45 anos, permanece envolvida em mistério. Ele foi encontrado morto no banheiro de sua famosa mansão em Menphis. Sua autópsia foi colocada sob segredo até o ano de 2027, portanto só podendo ser revelada daqui a 5 anos.
Já Michael Jackson, morreu em 25 de Junho de 2009, também de forma misteriosa, supostamente de uma overdose medicamentosa, do mesmo modo no interior de sua mansão em Beverly Hills. Sua morte causou comoção, a ponto de a estrela do artista na Calçada da Fama de Hollywood ter sido cercada por barricadas e coberta de flores, após sua morte.
Lisa Marie Presley dedicou-se também à música, tornando-se cantora e compositora. Recentemente ela fez um depoimento emocionante sobre a morte de seu filho, Benjamin Keough, um rapaz de 27 anos, que cometeu suicídio em 12 de julho de 2020.