Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Lista de Colunas

Furacão atinge a costa leste dos Estados Unidos e mata 49 pessoas

Em consequência da fúria com que o furacão Irene chegou à costa leste americana, houve cancelamento de voos, fechamento de aeroportos e inundações

Ao menos 47 pessoas morreram na costa leste dos Estados Unidos, em decorrência da passagem do furacão Irene, que saiu arrastando casas, árvores, revirando carros e deixando um rastro de destruição material calculável. O auge do furacão ocorreu nesta data, em 27 de Agosto de 2011.

Em consequência da fúria com que o furacão Irene chegou à costa leste americana, houve cancelamento de voos, fechamento de aeroportos e inundações, além de deixar mais de 1 milhão de americanos sem energia elétrica.

Pessoas caminham no litoral mesmo com efeitos do furacão Irene

 Classificado como de categoria 1 (de menor intensidade, em uma escala que vai até 5), o fenômeno tem ventos que atingem a velocidade de 140 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA. 

Por causa do furacão, autoridades determinaram o fechamento dos aeroportos de Nova York a partir das 22h deste sábado (23h em Brasília). A decisão afeta os aeroportos de La Guardia, John F. Kennedy International e Newark. Até a noite deste sábado, mais de 6 mil voos tinham sido cancelados em todo o país. O serviço de transporte público de Nova York também foi prejudicado, com a interrupção do funcionamento do metrô e da circulação de ônibus.

Homems unsam bota para circular por via alagada na Carolina do Norte

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES