Está fazendo hoje 25 anos que o mundo foi tomado de espanto e tristeza com a morte da princesa Diana, a admirada Lady Di, que ao casar com príncipe Charles, passou a ser uma aristocrata e filantropa britânica. Diana morreu em 31 de Agosto de 1997, num acidente de carro em Paris.
Junto com ela, nesse grave acidente em Paris, também morreu seu namorado, o empresário Dodi al Faye. O casal passava um fim de semana na capital francesa e durante o acidente fugiam de paparazzis que, habitualmente, faziam severa perseguição à mais admirada integrante da coroa britânica.
Nesta quarta-feira (31), quando se faz 25 anos que Princesa Diana morreu em um desastre de carro, admiradores da princesa Di devem organizar cerimônias em homenagem à "princesa do povo", uma das mais populares da história recente.
Desde o começo da semana, flores e cartões se acumulam em frente ao palácio de Kensington, onde Diana vivia em Londres. O palácio de Kensington, no entanto, não confirmou nenhum ato oficial previsto para marcar os 25 anos da morte.
Herdeiros da princesa, os príncipes William e Harry farão visitas a um jardim criado em sua homenagem no palácio de Kensington e participaram de um encontro com representantes de organizações beneficentes que ela apoiava.
O acidente, segundo investigações da polícia britânica, foi causado por excesso de velocidade e pela embriaguez do motorista, Henri Paul. O único sobrevivente da tragédia foi o guarda-costas da princesa Trevor Rees-Jones, que estava no banco do carona. Paul e Dodi morreram na hora.
Diana e seu guarda-costas foram socorridos e levados para um hospital. Ela morreu poucas horas após dar entrada no Hospital Pitie-Salpetriere, em decorrência de uma hemorragia interna, severos ferimentos no tórax e na cabeça, e lesões pulmonares.