Dois integrantes de banda inglesa After Death, um quinteto de rock death metal, morreram afogados na praia dos Artistas, em Aracaju. O grupo estava na cidade aonde se apresentaria na sexta-feira, como parte da turnê “Master of Hate Tour 2010”, junto com as bandas metalálicas Master, dos EUA, e da brasileira Predator.
A tragédia, registrada por volta das 14:30 horas do dia 21 de Janeiro de 2010, vitimou o guitarrista Leon Villalba e o baixista Timothya. O grupo inglês estava no Brasil desde o dia 14 de janeiro, faria uma apresentação na sexta-feira em Aracaju e depois seguiria a turnê com as outras bandas por várias cidades brasileiras durante vários dias. Na página do After Death no site MySpace havia shows marcados no país até pelo menos o fim do mês de fevereiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos jovens entrou no mar e começou a se afogar. O outro se afogou ao tentar salvar o colega. Logo após a constatação do afogamento, os Bombeiros resgataram um corpo, identificado como sendo de Leon Villalba, mas o baixista Timothy seguiria parecido.
Segundo um soldado, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram no local, encontraram apenas o corpo do guitarrista Leon Villalba, de 21 anos.
O soldado disse ainda que no momento que aconteceu o afogamento, a praia não apresentava nenhuma correnteza. “Não sabemos o que aconteceu, porque o local não apresentava nenhuma vala ou correnteza e, além disso, o piso da maré estava seco”, lamentou o soldado, salientando que os estrangeiros podem ter sido vítimas da falta de experiência ao entrar na água.
A praia dos Artistas, localizada no bairro Coroa do Meio, é a quarta mais perigosa do Brasil, de acordo com o ranking elaborado pelos Corpos de Bombeiros de todo o país. A informação serve como alerta para que sergipanos e turistas tenham atenção redobrada ao se refrescar em uma das mais freqüentadas praias de Aracaju.