Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Lista de Colunas

Maior tragédia aérea da história do Japão deixa 520 pessoas mortas

O acidente aconteceu a menos de 100 quilômetros de Tóquio e é considerado até hoje como a segunda maior tragédia da aviação mundial.

O maior acidente aéreo da história do Japão aconteceu em 12 de Agosto de 1985, há exatos 35 anos, quanto o Voo 123 da Japan Airlines, um voo doméstico cujo percurso era Tóquio e Osaka, feito num Boeing 747-SR146, colidiu com o Monte Takamagahara, explodiu e deixou mortas 520 pessoas. 

O acidente aconteceu a menos de 100 quilômetros de Tóquio e é considerado até hoje como a segunda maior tragédia da aviação mundial, superada apenas no gigantesco acidente de Tenerife, ocorrido em 27 de março de 1977, quando morreram 583 pessoas.

Destroços do avião

Embora o desastre do Japão tenha casado a morte de 520 pessoas (15 tripulantes e 505 passageiros),  4 pessoas, como por milagre, sobreviveram, todas do sexo feminino. Entre elas estavam a comissária de bordo Yumi Ochiai, de 26 anos e três passageiras: Keiko Kawakami, de 12 anos, Hiroko Yoshizaki, de 34 anos e sua filha Mikiko Yoshizaki, de 8 anos.

Outras pessoas sobreviveram à queda do avião, mas acabaram morrendo antes que as equipes de socorro chegassem ao local. Entre os passageiros que morreram estava o famoso cantor Kyu Sakamoto, além de centenas de turistas que viajavam para Osaka para participar do Festival Obon.

Cantor Kyu Sakamoto estava entre as vítimas

Japan Airlines

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES