A data de 6 de Fevereiro jamais seria a mesma para jogadores e torcedores do Manchester United da a Inglaterra, depois que um avião que transportava uma delegação da equipe, de volta a Londres, caiu e matou 8 de seus principais atletas.
Ao todo morreram 23 pessoas. A tragédia aconteceu no dia 6 de Fevereiro de 1958 e até hoje esse triste episódio é lembrado com muita saudade pelos ingleses.
O avião com a delegação do clube inglês caiu nas imediações do aeroporto de Munique, na Alemanha.
Com 44 pessoas a bordo, incluindo jogadores, comissão e jornalistas, o voo BE609 tinha partido da cidade de Belgrado, na antiga Iugoslávia, onde os Diabos Vermelhos enfrentaram o Estrela Vermelha pela Liga dos Campões. Após uma parada na Alemanha para abastecimento da aeronave, o avião não conseguiu decolar pois passou por uma camada de neve derretida, o que provocou um desaceleramento e causou o acidente.
Ao todo, 23 passageiros faleceram na tragédia, incluindo oito jogadores: Geoff Bent, Roger Byrne, Eddie Colman, Duncan Edwards, Mark Jones, David Pegg, Tommy Taylor e Liam Whelan. Três membros da comissão técnica, oito jornalistas, dois tripulantes, um agente de viagens e um torcedor também morreram.