Há exatos 8 anos, em 3 de Novembro de 2014, a cidade de Nova Iorque ganhou o One World Trade Center, um majestoso conjunto de prédios que veio substituir as Torres Gêmeas, um verdadeiro orgulho norte-americano, que foram reduzidas a cinzas em 11 de Setembro de 2001, na mais brutal ação terrorista no maior centro financeiro dos Estados Unidos.
Substituto no horizonte
O World Trade Center passou a ser o edifício mais alto dos Estados Unidos, com 541 metros, e se tornou uma torre emblemática da capital financeira do país e símbolo da resiliência depois do horror dos atentados de 11 de setembro de 2001.
Desde sua origem, a torre foi concebida como um testemunho da resiliência de Nova York, uma visão para o futuro apesar da tragédia, explica Kenneth Lewis, um dos arquitetos do estúdio SOM, que constrói arranha-céus em todo o mundo.
Com instalação de antena, edifício chega a 541 metros de altura. Prédio é um dos projetados para ocupar o lugar das torres gêmeas, destruídas nos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.
A instalação da peça de 800 toneladas e 124 metros elevou a altura da torre chamada de One World Trade Center para 541 metros. Os trabalhos puderam ser acompanhados ao vivo em redes sociais e em telões da Times Square, em Nova York.